27 de mar. de 2011

Após introdução dos kinguios

Começou ai o verdadeiro trabalho, alimentação duas vezes ao dia (alimentação especifica), ligar luzes por 6 horas diárias, limpeza do fundo do aquário de 15 em 15 dias, troca parcial da água toda semana.
Só que notei que mesmo fazendo tudo isso o aquário estava sujando com muita rapidez. Percebi então que o sistema de filtragem não estava correspondendo.
Troquei por um canister da jebo de 1500 l. Mesmo assim continuou sujando muito dai um amigo me disse para usar um coletor de nata que retiraria as fezes que ficavam boiando diminuindo assim a sujeira e isso foi batata.

2 comentários:

  1. Parou de tocar o aquario Suely??
    ficou muito bom, queria saber como anda hj em dia :D.
    to pensando em fazer um plantado pequeno aki..
    to juntando a grana e fzndo os projetos hehe
    abraçoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ediim eu não parei de tocar meu agua não. Ele esta otimo e saúdavel, tive alguns problemas básicos com bacterias e fungos, mas normal em qualquer aguario. Estou com pena pois para o ano vou ter que abrir de 2 ou 3 bêbes pois estão ficando grandes para a capacidade do meu agua e olha que ainda são os mesmos. Esse mês eu vou ter uma semana de folga e vou atualizar o blog com fotos e experiências novas.
      Um abraço.

      Excluir