27 de mar. de 2011

O começo

Oi gente, eu decidi montar um aguário porque tenho lupús e passo a maior parte do tempo no escuro em casa.
Mas o que tem isso a haver com um aguário, bem eu teria iluminação indireta o que não mim prejudicaria. 
O segundo passo foi decidir onde colocar o aguário pois ele teria que iluminar três salas ao mesmo tempo, bem decidi quebrar uma parede e coloca-lo. Bem até ai não tinha pensado o quão trabalhoso iria ser pois tive que quebrar paredes para tomadas e iluminação.
Resolvido isso, vem o tamanho do aguário, que tipos de peixes, decoração e filtragem eu deveria ter.
Essa parte levou um bom tempo pois eu tive que fazer bastente pesquisa pois não queria ter peixes morrendo a toda hora.
As dimensões do aguário foram de 120 cm x 60 cm x 40 cm
Coloquei duas lâmpadas agrolux, uma branca e uma rosa
Como já tinha decidido criar kinguios, coloquei filtro biológico e cascalhinho
Minha bomba do filtro é de 750 L
Coloquei plantas artificiais já que os kinguios são herbivoros
Deixei o aguário ciclando e coloquei sal na proporção de 2 gramas por litro

Depois de uns 10 dias ciclando descobri que eu teria que ter um canister pois os peixes que eu escolhi são considerados uns verdadeiros porquinhos.
Fui para internet e achei um modelo de canister que eu pudesse fazer já que comprar estava fora do orçamento na época. Montei esse que vocês estão vendo. Coloquei todas a mídias e deixei funcionando no aguário para terminar de ciclar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário